Quantos mais crimes ambientais como o de Mariana (MG) e Brumadinho (MG) ocorrerão em solo nacional?

É mto comum pessoas sem noção (alguns governantes e população ignorante e manipulada) considerando que leis ambientais são rígidas e precisam ser flexibilizadas (desburocratizar, como alguns preferem falar)... ou ainda que meio ambiente é barreira para o progresso. Esses crimes ambientais com vazamento de rejeitos tóxicos de mineração (em maior área ou menor área) demonstram que o Brasil não é um país sério e que vidas (até mesmo de funcionários da empresa) são irrelevantes e que meio ambiente é secundário. Lembrando que a mesma empresa, Vale, foi a mesma responsável pelo MESMO crime no estado de Minas anteriormente. No entanto, anos após o crime em Mariana a Vale NADA sofreu, enquanto população local, além da fauna e flora foram as únicas prejudicadas e abandonadas a própria sorte. Lembrando que há centenas de barragens de mineração no país,
algumas classificadass como "alto risco" (as barragens em Brumadinho (MG) não estavam naquela classificação). Diante de um governo com claro menosprezo às questões ambientais e humanas... fica a pergunta: quando será o próximo crime ambiental e quantas vidas serão ceifadas por um progresso insustentável e restrito a um pequeno grupo de pessoas?
anônima
anônima
anônima
anônima
28/01/2019 06h28

Provavelmente vários, a verdade é que a vida humana não está valendo mais nada o

que importa é o lucro.
A Vale não foi punida corretamente, se algo parecido tivesse acontecido num país sério ela já teria encerrado as atividades desde o 1° acidente.

E com um presidente que enxerga ONG's ambientais como "inimigos" e "atraso" para o desenvolvimento do agronegócio, daqui pra frente será disso pra pior.