Ele não queria assumir e eu terminei, fiz certo? Como agir agora?

Olá, queria opiniões, masculinas, mas as femininas também são bem vindas, pois sei que essa situação é bem comum.
Eu conheci um homem que havia se separado (casamento) a uns 2 meses, quando começamos a conversar. Nós nos conhecemos e começamos a gostar um do outro logo, ficamos, fazíamos coisas juntos como se fossemos um casal de fato.
Porém, passados 4 meses, vi que ele começou a meio que ficar com um pé atrás em relação a dar um passo e assumir um "namoro", ele não queria conhecer meus amigos e tal, e chegava no fim de semana eu não era mais prioridade. Ele não saia para festas, mas não me tratava como prioridade nos finais de semana. Falei a ele o que eu queria, queria que ele participasse mais da minha vida, que fizéssemos mais coisas juntos, ou seja, queria assumir um relacionamento (essa conversa aconteceu umas 2 ou 3x, contando com a do término), e ele disse que não se via namorando, que não esta no momento de deixar de fazer algo com os amigos e tal, por estar namorando alguém. Então eu disse que assim eu não queria mais, e terminei. De la pra cá, fazem uns 10 dias, e ele não veio atrás, e eu também não vou ir, pois não aceito menos que mereço. Mas ainda sinto algo, óbvio, e ele posta coisas no insta e sempre que eu vejo, parece que ele esta super feliz e eu pensando nele de certa forma. Isso é ruim, mas enfim, voltar atrás eu não vou. O que acham sobre minha atitude, e como devo agir com ele agora?
29/01/2019 18h33

Homens são muito complicados, moça bonita. Não funcionam como nós. Não morrem de vontade de

assumir um compromisso logo que conhecem. Ok, são 4 meses. Mas isso pode ser recente pra alguns. Principalmente, quando se trata de um cara que saiu de um relacionamento há pouco tempo.
Não achei a sua decisão errada. Acho que esse é um tipo de decisão na qual é necessário colocar duas coisas na balança: o que você sente por ele e o seu grau de intolerância.
Se o seu sentimento por ele é maior do que as coisas que você não consegue tolerar, continue investindo. Mas é um investimento doloroso. É um investimento ciente de que ele vai pegar outras no meio do caminho, vai dar uns sumiços, vai pras festas da vida, vai te deixar de lado algumas vezes, mas vai estar sempre voltando. Parece papel de trouxa, né? Mas muitas relações começam assim, com um amando e outro vivendo. Só não pode contar isso pros amigos que piora. rs Vc vai se sentir mais trouxa ainda.
Por outro lado, se você não está disposta a suportar a liberdade dele enquanto você vai ganhando o coração dele aos poucos, solte-o e seja feliz. Você não é obrigada a amar genuinamente ninguém.
Só é preciso ter a consciência que nem sempre os sentimentos de duas pessoas nascem e crescem na mesma velocidade.