Nunca gostei de estudar. E agora?

Tenho 27 anos agora, vou ter uma filha, e não tenho faculdade ou profissão alguma, queria ser alguém na vida, ter uma profissão, será que ainda dá tempo ? Trabalho como UBER no momento.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
31/01/2019 00h37

Vou te contar uma histórinha, a minha: sou filho de país separados. Vivi minha infância

e adolescência mudando de casa em casa de parentes. Por conta das constantes mudanças de casa, eu fiquei prejudicado nos estudos. Com 13 anos, eu parei de estudar, na 6ª série. Quando eu tinha 32 anos, não tinha estudo e nem profissão, era ajudante geral, sem registro em carteira, sem nenhuma perspectiva de vida.
Me revoltei com a situação. Então, decidi fazer um supletivo, eliminação de matérias. Achei que não conseguiria, afinal, estava fora da escola há 20 anos.
Em um ano, consegui eliminar TODAS as matérias, do 1º e 2º graus. Fiz as provas oficiais do MEC em uma escola do SENAI. Passei em todas as matérias.
Em seguida, prestei 3 concursos públicos de nível de 2º grau. Passei nos três. Fui chamado em 2. Escolhi o da prefeitura de São Paulo, e estou até hoje. Isso já tem quase 18 anos. Hoje tenho um bom cargo, um bom salário e ótimos benefícios. Moro em um dos melhores bairros de São Paulo, não passo dificuldades.
Estudar é ruim? Pode ser para alguns, mas é o que vai fazer a diferença no seu futuro.
Se eu não tivesse feito um supletivo, me dedicado um ano inteiro, talvez eu ainda fosse um Zé Ninguém, ganhando um salário mínimo, morando em um barraco na favela, sem nenhuma perspectiva de um futuro melhor.