Mulheres feministas, o que exatamente significa a "não objetificação da mulher"?

Por favor, tbm comentem sobre o texto. Veja ate o final, minha sugestão final pode mudar a perspectiva do texto

Eu sempre vejo isso fico confuso. Porque... imagino q vcs não condenam sexo causual por exemplo, certo? Vcs falam q n se deve tratar uma mulher ocmo um ''objeto sexual'' ou ''um pedaço de carne''. Mas... Temos uma porrada de testosterona no corpo, e temos q descarregar essa energia. Eu entendo q um mulher n é só carne, mas porque eu deveria ser obrigado a me interessar por qualquer outra parte? Sexo é carne com carne. Assim como posso querer ter sexo e romance com uma garota. Tbm posso querer so sexo
e me interessar pela carne, a final é isso q vai me satisfazer. Qualquer outro discurso n muda o libido q temos no corpo, alegar contra isso é uma anti natureza. E por que isso seria errado? mulheres tbm podem querer sexo casual e se interessar por um homem só pelo corpo, n?

Agora, se o problema n é isso, mas a forma como os homens tratam de forma arrogante a mulher, sem consciderar os sentimentos dela. ''desobejetificar'' a mulher n seria um passa atras pro conservadorismo?
Ao meu objetificar o homem, e mostrar q mulher tbm pode agir pelo proprio prazer n seria uma passo a frente mt melhor para o equilibrio de direitos?
anônimo
anônimo
31/01/2019 18h33

Você pode se interessar pela mulher só pra sexo. Sem problema nenhum. Mas ela também

quer isso? Objetificação do corpo feminino vai além do sexo casual. Na verdade, isso nem cabe como pauta. Sexo casual pode ser feito livremente por quem quiser fazer. "Levar em consideração os sentimentos da mulher" não é sentimento como amor ou carinho. É respeito. Homens tratarem a mulher como pedaço de carne é como quando passamos de pijama pra comprar pão em frente a um bar e somos olhadas de forma explícita, assediadas, enfim. Isso inclui meninas de 11, 12 anos. Isso é falar sobre objetificação do corpo feminino, quanto a stripers e tudo mais, é o trabalho delas/deles, tem a finalidade de satisfazer visualmente quem vê. Quanto ao sentir desejo pelo corpo de alguém, natural do ser humano, vc pode desejar, mas não pode tocar sem permissão e nem insinuar coisas que deixem a pessoa desconfortável. Sexo casual, repetindo: liberado, ficar sem compromisso, só pelo desejo: tbm. Mas puxar a coleguinha a força, sair passando a mão, encoxando, enfim, sem ser consensual: não pode.