05/02/2019 10h37

Sim. E vc também, pq eu fiz pública. Tds que pagam impostos contribuíram.
Meus pais só

pagaram meu pré-escolar.
Fundamental, estudei no Município.
Médio/Técnico, Sequencial, Graduação, Stricto Sensu, na Federal.
Intercâmbio na Europa, foi bolsa do banco Santander.
Lato Sensu, eu paguei do meu bolso.
Sempre fui boa aluna. Passei em vários colégios para ensino médio sem fazer cursinho. Minha mãe comprava apostila no jornaleiro e eu estudava em casa.
Passei em vários concursos públicos estudando sozinha.
Ganhei 100% de bolsa em pré-vestibular por seleção intelectual, mas desisti na 1ª semana e optei por estudar sozinha.
A galera tem mania de falar mal de escola pública, do governo etc. Ano passado, tive a oportunidade de frequentar o colégio estadual e o que vi? Vários adolescentes que matam aula para fumar maconha na praça em frente ao colégio, meninas menores de idade que param os estudos pq engravidam, alunos de ensino médio que não sabem as operações básicas da matemática e interpretar um texto simples. Incoerentemente são super entendidos de lei, ocupam escolas por causas que sequer leram, mas seguem o professor legal que nunca deu aula de História, e passa o tempo de aula fazendo campanha eleitoral. Por isso, sou a favor do Escola Sem Partido. Pois bem, vi inúmeros professores dando o conteúdo didático e implorando para o aluno largar o celular e tirar o fone do ouvido. Todos fazem visto no caderno, em pleno ensino médio, coisa que só acontecia no pré-escolar. 10% da turma que tem o caderno em dia e no dia do visto os demais presentes procuram desesperadamente os colegas para copiar a matéria. Os livros didáticos gratuitos - eu li os livros de espanhol e inglês e são bons - nem levam para casa. Uma aluna que tirou zero na prova, em pleno 4º bimestre, disse que nunca abriu o livro. Pasmem!
As pessoas têm mania de falar mal da escola pública. Mas se esquece de prestar atenção na aula e abrir o livro em casa para complementar os estudos.