Meu marido é um frouxo. O que fazer?

Oi gente. Estou com meu marido há anos e não suporto o quanto ele é frouxo. Todo mundo passa a perna nele, e já até perdi dinheiro porque ele confiou em quem não devia. Eu sempre tentava apoiar ele nas coisas que ele fazia mas não aguento mais. Antes eu tinha pena mas agora vejo que me meti em uma furada e sinto angústia só de pensar que escolhi ele para dividir a vida. Até a família dele passa a perna nele, eles o menosprezam (colocam ele pra baixo) e vira e mexe tentam se encostar nele (os irmãos dele não trabalham, vivem pedindo dinheiro e coisas a ele. Ele já sustentou os irmãos dele por anos). E canso de ouvir o quanto o chefe dele pisa nele. Ele tá na empresa há 6 anos e tá há quase 3 anos sem receber um aumento sequer, enquanto vejo ele se matando de trabalhar e engolindo sapos. Sinceramente, antes eu tentava dar uma força a ele pra tentar uma vida melhor mas parece que ele gosta. Ele vive se fazendo de coitado mas não se impõe por nada e sempre vem "chorar" no meu ombro. Faz tempo que penso em me separar dele. Será que alguém gosta ficar com uma pessoa assim?
anônima
anônima
08/02/2019 00h46

Legal, pelo que voce ta falando o cara sente a obrigacao moral de cuidar da

familia e de voce. Ja que ninguem trabalha, ele tem que trabalhar, porque por mais que os irmaos sejam uns bostas e ele saiba disso, ele nao quer deixar os proprios irmaos morrerem de fome ou ficarem se fodendo na vida. E por conta de todas essas necessidades das pessoas a volta dele, ele sente que tem que continuar engolindo sapo e se esforcando para poder bancar todo mundo, pelo bem dos outros.
Pelo que tu ta falando seu marido parece ser o provedor da familia toda.
Por mais que ele devesse sim tomar uma posicao e enfrentar todo mundo. Ele nao o faz provavelmente pelo carinho que tem por todos voces, que nao so acham ele trouxa por trabalhar pra bancar e ajudar todo mundo, como tambem passam a perna nele, ou querem abandonar ele.

Eu entendo seu lado, mas pelo que voce ta me falando a situacao do seu marido e muito pior. E pior, eu aposto que tu ''apoia'' , brigando com ele. O tipo de mulher que o cara chega depois de um dia de trabalho e ainda em e chama ele de trouxa ou burro.

Eu tenho pena do seu marido, ele poderia ser muito feliz se nao tivesse voce e a familia dele como peso na vida dele. Eu acho que se voce se sente assim, deveria sim pedir o divorcio. Mas tenta fazer isso de uma forma construtiva, e nao de uma forma que voce so joga mais infelicidade na vida de alguem que trabalha pra manter todos bem.

E por mais que sim, ele seja um trouxa burro nesses sentidos que voce disse: nao se impor, se defender.
Nao deixa de ser admiravel um cara que aguenta tudo isso, e mantem a marcha, sem abandonar a familia.