Meu marido é um frouxo. O que fazer?

Oi gente. Estou com meu marido há anos e não suporto o quanto ele é frouxo. Todo mundo passa a perna nele, e já até perdi dinheiro porque ele confiou em quem não devia. Eu sempre tentava apoiar ele nas coisas que ele fazia mas não aguento mais. Antes eu tinha pena mas agora vejo que me meti em uma furada e sinto angústia só de pensar que escolhi ele para dividir a vida. Até a família dele passa a perna nele, eles o menosprezam (colocam ele pra baixo) e vira e mexe tentam se encostar nele (os irmãos dele não trabalham, vivem pedindo dinheiro e coisas a ele. Ele já sustentou os irmãos dele por anos). E canso de ouvir o quanto o chefe dele pisa nele. Ele tá na empresa há 6 anos e tá há quase 3 anos sem receber um aumento sequer, enquanto vejo ele se matando de trabalhar e engolindo sapos. Sinceramente, antes eu tentava dar uma força a ele pra tentar uma vida melhor mas parece que ele gosta. Ele vive se fazendo de coitado mas não se impõe por nada e sempre vem "chorar" no meu ombro. Faz tempo que penso em me separar dele. Será que alguém gosta ficar com uma pessoa assim?
anônima
anônima
08/02/2019 04h28

Conversa com ele de cabeça fria. Diz que está desgastada com a interferência externa. E

façam planos juntos para longo e médio prazo, que requeiram investimento financeiro. Uma viagem de lua de mel, trocar de geladeira, sofá, obra na casa...qualquer coisa que gaste muito dinheiro e obrigue a seu marido te agradar e ter desculpa para dar a família de que não tem dinheiro. Busquem juntos uma solução para que o dinheiro do casal fique com o casal. Se ele quiser ajudar a família, que haja um teto. Eu sou a favor de dividir as finanças em : $casal/filhos, $marido e $esposa. A fração dele, ele faz o q bem entende sem mexer na do casal.
Quanto a aumento de salário: As pessoas estão sendo recontratadas para receber menos e trabalhar mais. Desde 2014, que as pessoas não ganham aumento. A taxa de desemprego só aumenta, Cacildis!
Se ele engole sapos é p/ manter emprego. Ser ombro amigo é o mínimo q um cônjuge pode fazer.