Oi gente. Estou com meu marido há anos e não suporto o quanto ele é frouxo. Todo mundo passa a perna nele, e já até perdi dinheiro porque ele confiou em quem não devia. Eu sempre tentava apoiar ele nas coisas que ele fazia mas não aguento mais. Antes eu tinha pena mas agora vejo que me meti em uma furada e sinto angústia só de pensar que escolhi ele para dividir a vida. Até a família dele passa a perna nele, eles o menosprezam (colocam ele pra baixo) e vira e mexe tentam se encostar nele (os irmãos dele não trabalham, vivem pedindo dinheiro e coisas a ele. Ele já sustentou os irmãos dele por anos). E canso de ouvir o quanto o chefe dele pisa nele. Ele tá na empresa há 6 anos e tá há quase 3 anos sem receber um aumento sequer, enquanto vejo ele se matando de trabalhar e engolindo sapos. Sinceramente, antes eu tentava dar uma força a ele pra tentar uma vida melhor mas parece que ele gosta. Ele vive se fazendo de coitado mas não se impõe por nada e sempre vem "chorar" no meu ombro. Faz tempo que penso em me separar dele. Será que alguém gosta ficar com uma pessoa assim?

anônima
Eu acho que FROUXO pode ser uma palavra equivocada. Pode ser que ele seja bonzinho
demais e não foi ensinado a se impor. Tem gente que tem essa coisa de evitar confrontos e querer ser amigo de todo mundo e acaba que sempre se ferra.Talvez sua paixão inicial foi um certo instinto maternal de proteção não achando certo que tirassem vantagem de um homem tão bonzinho. Só que com o tempo acaba perdendo o encanto porque muitas mulheres, assim como vc, gostam de um cara de atitude mais decisiva, mesmo que ele esteja errado ou faça inimizades.
Você não vai conseguir consertar esse homem com conversas, mas ele pode sim melhorar. Eu aconselharia uma terapia de casal e preferencialmente com um terapeuta homem. Um cara que mostre pra ele a necessidade de ter uma liderança masculina em casa. Um cara que mostre que ter atitude vai despertar seu interesse e aumentar sua atração.
A maioria dos casamentos terminam ou por problemas financeiros ou por falta de atração. Vc não admira mais seu marido. Isso é fato, mas entenda que na maioria dos casos isso acontece quando falta um bom referencial masculino em casa. Homens criados por mães solteiras sentem a falta dessa referência se não tiverem um padrasto ou um tio, um avô ou qualquer figura masculina presente que sirva como exemplo a ser admirado de comportamento masculino. Homens que são criados por pais muto bonzinhos onde as Mães são as mandonas na casa também crescem desse jeito que vc chama de frouxo.
Há jeito sim, mas vai depender da sua vontade e dele. Alguém de fora é sempre melhor. Escutar de vc vai diminuir ainda mais a falta de "macheza" dele.
Boa sorte