Ela sempre foi uma mulher "correta", so cuidava da casa e creio que nunca havia traido. Porem, de uns tempos pra ca, principalmente depois de ter mais acesso a internet, ficou mais vaidosa, usando roupas mais justas, tatuagem, coisas que nao cogitava antes. Imaginei que fosse apenas uma crise de meia idade, mas nao largava o celular e mudou a senha. Desconfiei e descobri.. Acabei vendo umas mensagens dizendo eu te amo pra um cara e falando em fazer amor. Pelo que li ele tbm é comprometido. Nao fui mais a fundo. Ela sempre reclamou da falta de carinho e atençao, apesar do meu pai ser um bom homem. Tem esse defeito. Ela nao tem o habito de sair, nao sei se ja concretizou algo ou so esta nas mensagens. Decidi guardar esse segredo. Vcs acham que fiz a coisa certa? Nao quero carregar a culpa de acabar cm minha familia

anônima

anônimo
11/02/2019 22h11
Primeiro conselho: imagino que você não tenha mais do que 20 anos, dado o período
do casamento. Pelo jeito ainda mora com eles. Foque em sair de casa e se estabelecer o quanto antes. Um emprego, uma casa, sua vida nas suas mãos. Porque quando essa bomba estourar, te afetará menos.Segundo: não creio que falta de carinho seja motivo pra traição. É motivo para desejar outra pessoa, querer o que não recebe, desejar algo que a faça feliz. Mas há diferença entre pensamento e ação. Ela optou por trair, ao invés de tentar resolver com ele com uma terapia de casal/inovar na relação, etc. Ela podia pedir o divórcio. Mas optou por conversar escondida dentro de uma outra relação. Optou por tentar construir algo "garantido" para não sair da relação e ficar meio perdida, como provavelmente ela deixaria seu pai. Então não tem como achar isso justificável.
Se isso te incomoda muito, fale com sua mãe primeiro. Tenha uma conversa de mulher para mulher. Porém, não tenho muita confiança que isso vá mudar a relação entre seus pais, afinal, você prestou atenção no que ela disse na mensagem? que ela "ama" o cara. O quão grande será esse desejo para ela simplesmente esquecer e voltar pra recuperar a relação com um homem que talvez não goste mais?
Apenas diga para se ela quer esse homem mesmo e não tem mais jeito com seu pai, que ao menos aja de forma digna, que magoe menos o seu pai.
E, como disse, não esqueça do primeiro conselho: busque sair do meio disso.