Vocês são praticantes de alguma religião?

Eu tive criação católica, mas nunca frequentei, nunca me senti tocada pelo divino, entendem? A vida profissional me colocou dentro da igreja católica. Em um segmento pelo qual eu desenvolvi uma grande simpatia, não pela espiritualidade, mas pelo trabalho social que vi eles desenvolverem. Depois de um tempo, a vida profissional me colocou em contato com outro segmento da igreja, em que há grande espiritualidade. Percebo como muitas pessoas criam essa conexão com a fé, com o acreditar sem ver.
Uma vez. Um professor da área de teologia me disse: todas as religiões pregam a transcendência espiritual e imaterial do homem, quem fode com tudo são os próprios homens com suas regras e comportamentos inadequados.
Enfim, gostaria de saber como é a espiritualidade de vcs.
11/02/2019 22h25

Sou Ateu, também cresci numa família católica, fiz primeira comunião, participei de grupos dentro da

igreja, até que eu fiz quinze anos e passei a prestar atenção no evangelho e nos sermões que seguiam... a própria igreja me afastou da igreja, pra ser honesto.
Tentei diversas religiões mas nenhuma me pareceu honesta o suficiente para que eu seguisse, gosto de coisas com explicação, e eu prefiro um "não sei" a uma mentira.

Anyway, não concordo com essa história de que todas as religiões pregam bla bla bla, até porque com certeza este professor não conhece todas as religiões que existem por aí, existem religiões completamente opostas as outras, existem religiões que pregam o medo, outras que pregam o amor a todas as coisas...

se você crê em um deus, ou um poder, lembre-se que não foi este deus ou este poder, ou esta energia, que criou determinada religião, foi um homem... você pode ter uma espiritualidade totalmente única e genuína, que é só sua e que te satisfaz sem precisar de um templo, ou um sacerdote, ou regras pra te guiarem.

A melhor religião é o bom senso e o auto conhecimento.