Muitos homens casados ou que namoram falam que não perdoariam uma traição por parte de suas parceiras. No entanto, esses mesmos homens traem suas companheiras e acham a coisa mais normal que existem e ainda jugam mulheres que traem seus companheiros. Isso é o reflexo de uma sociedade machista ou é questão de honra mesmo? Já que a traição feminina fere a honra de um homem e o inverso também não é verdadeiro? Se a constituição garante direitos iguais, então não há distinção entre direitos e deveres para ambos os sexos.

anônimo
O adultério foi revogado da lei penal em 2005, uma vez que sociedade não o
considera como ofensa a um bem jurídico relevante.Acredito que qualquer tentativa de tipificar adultério/traição como crime é uma forçação de barra, vamos superar isso por favor.
Ainda sob a ótica da lei, ela considera fatos como esse riscos bilaterais, ambos lados podem incorrer e é um risco da relação, ou seja, se vc topou entrar numa relação, vc estava ciente disso. (Se algum advogado aparecer por ai e apontar se eu disse muita bobagem, por favor manifeste)
Agora no caso de valores e crenças pessoais, se vc não tem estômago para correr o risco de ser traído, vá morar sob legislações que tipificam isso, recomendo os Estados não laicos.