Será que escolho meus filhos ou minha mulher?

Fiquei junto com a mãe dos meus filhos durante aproximadamente 25 anos. Tive uma longa história com a mãe dos meus filhos, viajei junto com ela e meus filhos tudo junto, durante toda a vida. A última vez foi em 2016.
Mas desde 2016 eu não quero mais a mãe dos meus filhos, pois decidi ficar com uma ex namorada minha, que por sinal, meus filhos não aceitam.
Meu filho de 20 anos não conversa mais comigo, não pode nem me ver mais, ele diz que eu abandonei ele com a mãe dele, ele quase não sai mais de casa, não consegue ir procurar serviço, ele foi no médico e estava tomando antidepressivo, mas eu comprei apenas 1 cartela, depois resolvi não comprar mais.
Meus filhos descobriram que estou com essa nova mulher no facebook, pois ela colocou uma foto junto comigo de perfil.
Meu filho me disse ano passado que sentia falta de passear junto com o pai e a mãe, mas eu disse que quando pai e mãe são separados, sai um de cada vez, um dia com o pai e outro com a mãe

Grato
17/02/2019 16h41

Cara, não existe essa questão. Tu tem a tua vida e não tem que viver

a serviço dos caprichos dos teus filhos. Vc tem obrigações como pai, mas eles escolherem com quem tu vive não é uma delas. Principalmente esse de 20 anos, homem feito e fazendo burrinha de criança. Ele é especial? Pois se não não for, está se comportando como tal.
Quem está com tua ex namorada é tu e não eles, teus filhos única e exclusivamente tem que respeitarem tua escolha e serem educados com a madrasta. Não existe a opção deles aceitarem ou não, a eles cabe acatarem e fim de papo.
Segue tua vida com sua nova-antiga mulher e cabe a teus filhos passarem pelo processo de maturidade, é a oportunidade deles aprenderem que a vida não é um eterno comercial de margarina, e que as coisas mudam.
Teu filho sente falta dos passeios em família? E do jardim de infância tbm? Vai voltar pra lá? As coisas mudam e não te cobre, pois essa aceitação é um processo dos teus filhos e não teu.
Segue firme e que superem a mudança o quanto antes. Felicidade é questão de opção.