
anônimo
28/02/2019 01h08
Já dividi por dois anos, um apto de 3 dormitórios, em São Paulo. O custo
total era de 1.600,00 com todas as despesas incluídas (água, luz, gás, internet, tv a cabo, faxina semanal, e até minha roupa a faxineira passava).Era eu em um quarto, uma menina em outro quarto, e o casal de proprietários em uma suíte.
Claro que de vez em quando acontecia algum estresse, como por exemplo, a menina que levava o namorado todo final de semana, e eu tinha que dividir o mesmo banheiro com eles, sendo que em 2 anos, nunca levei ninguém.
O fato deles também não gostarem de recolher o lixo da cozinha e do banheiro, o que me "obrigou" a comprar cestos de lixo exclusivamente para meu uso, tanto na cozinha quanto do banheiro.
Mas não posso reclamar tanto, eu passava o dia fora, trabalhando, e só voltava a noite pra casa. Eu ficava a maior parte do tempo no meu quarto mesmo.
Como o proprietário pediu o imóvel ao final do contrato, tivemos que sair todos ao mesmo tempo.
Por sorte, encontrei uma quitinete no mesmo prédio, e hoje resido sozinho, e minha despesa total é de R$ 2.700,00, incluindo o condomínio, no valor de R$ 500,00.
Mas analiso a possibilidade de encontrar um apto, aqui no prédio, ou nas imediações, para dividir despesas com no máximo um casal.
Por eu ser uma pessoa tranquila e discreta, que não faz e não gosta de barulho, para mim é tranquilo, se encontrar alguém com o mesmo perfil.