O que você acha sobre "ficar"?

Tenho visto uma opinião comum aqui sobre "ficantes" que me intriga um pouco.
Vejo perguntas expressando ciúmes, preocupações, sobre seus ficantes, e MUITA gente critica isso, compartilhando da visão que ficante não deve explicação, que quem fica com um tem todo o direito de ficar com outras pessoas simultaneamente, que pode largar o ficante sem dar nenhuma explicação e partir pra outra.
Parece que só o "namoro", a partir do pedido oficial, que conta alguma coisa. Parece que antes disso, pra muitos daqui, vale tudo.
"Ficar" é um termo pejorativo, que se banalizou. Mas no fundo é simplesmente o período de se conhecer alguém, dar atenção, desenvolver laços, antes de um namoro. Afinal, também é estranho ir pedindo alguém em namoro após se ver por uma semana, não é?

Qual sua opinião sobre isso?
-Enquanto não é namorado(a) não merece nenhuma satisfação mesmo, nem exclusividade, e se não gostar disso, paciência.
-Ou você acha que "ficar" é um período de se dedicar em conhecer mais à fundo a pessoa, independente de levar ou não ao namoro?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
28/02/2019 13h49

Na minha opinião e realidade, ficante é o cara que eu tô conhecendo melhor, para

uma possível relação, trato como se fosse namorado mesmo, pq é a fase de tentar ver como é o caráter da pessoa e tal, eu acredito que se não respeita a pessoa q tá conhecendo não vai respeitar namorada!

Agora tem aqueles q são eternamente casuais, não vão se assumir nunca e tal é exclusivamente sexo, eu não curto esse tipo de relação, mas se tiver, nesse caso eu prefiro não ter contato diário, só chamar qndo for marcar algo, até para evitar um possível mal entendido