Eu vejo que muitos casais, perdidamente apaixonados, dão início a uma relação, muitas vezes, sem conhecer mais sobre o outro, e isso, geralmente, resulta em separações, pois a paixão é uma reação química que, com o tempo, esgota-se. Por outro lado, vejo que alguns casais com personalidades semelhantes - além duma série de outros fatores -, como o respeito, tendem a materializar uma relação mais duradoura se comparado aos apaixonados, porém com personalidades divergentes.

anônima

anônima
03/03/2019 17h59
Acho que você quis dizer se é necessário amar a pessoa para uma relação
de longo prazo, o que eu acho que sim, já que paixão é algo curto e realmente acaba.Também, se relacionar com pessoas com personalidades diferentes também é bacana, não acho que só damos certo com pessoas que pensam da mesma forma que a gente, desde que não seja algo radicalmente diferente, claro.
Como o Seinfeld disse na sitcom dele depois de se apaixonar e noivar com uma mulher que era exatamente como ele "Eu acho que cometi um grande erro, de repente eu percebi qual era o problema: eu não posso ficar com alguém igual a mim, eu me odeio. Na verdade, eu preciso do total oposto de mim... é muito... é muito...."
É mais engraçado assistindo e, pra ser sincera, concordo com ele.