Existe dois tipos de Pró-Vida
O fiel a vida
- Aquele que realmente se importa, que da
ajuda psicologica, que da assistência, segurança, tudo o que a futura mãe precisar até mesmo depois que a criança nascer. Esses são minorias.O punidor
- Abriu as pernas agora tem que arcar com as consequências, pq ñ usou Camisinha/Pilula/DiU/Concepcional etc etc? agora se vira pra criar, na hora de virar o zoin foi bom né, se fizer aborto tomara que morra junto. Esse tipo na verdade ñ ta nem ai pra vida apenas quer punir a pessoa por quebrar as "regras".
Esses são maiorias.
As pessoas esqueçem que pra lidar com alguém que quer abortar envolve sentimentos, envolve família, envolve estrutura e envolve muita conversa tem que ter calma e respeito. A repugnância brasileira ainda ta sendo desconstruída, infelizmente temos um presidente que retróga tudo isso, mas a legalização do aborto a uns tempos atrás era completamente inviável, até mesmo nas escola eramos doutrinados a seguir esse raciocínio, mas a internet veio pra mostra os verdadeiros fatos e houve progresso nisso e acredito que mais pra frente as pessoas vao começar a entender.