Vocês acham que os serviços públicos seriam melhores se não tivesse estabilidade para pessoas concursadas?

Na minha opinião a estabilidade estimula o descaso com a sociedade, pois o máximo que pode ocorrer é um processo administrativo, sendo que a pessoa ainda vai continuar no emprego só que em outra função, quando o processo ocorre, (corrijam-me se eu estiver errado). Devido a essa estabilidade encontramos professores descompromissados com o ensino, mal atendimento médico, atendentes ignorantes (no sentido de tratar mal as pessoas) e muitas outras coisas que ocorre.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
02/04/2016 11h18

Sou funcionária pública de carreira e o descaso não vem da parte do funcionário, mas

sim da gestão, falta condições mínimas para dar um atendimento adequado. Cheguei a trabalhar o ano de 2015 inteiro recebendo meu salário atrasado. Nem por isso faltei.
Pense: eu faria alguma denúncia contra os políticos e seus amigos empresários, se eu não fosse estável??? A estabilidade é necessária, sem ela, quem seria contratado? Somente os amigos dos políticos, se a corrupção já rola solta, imagina se fosse dessa maneira. E tem mais, quase nunca o processo administrativo é instaurado, pq isso é função da chefia, que quase sempre é cargo de confiança filiado a algum partido da coligação, assim, mais uma vez, o erro é de gestão. E sim, o processo administrativo pode gerar demissão, e há casos que a pessoa jamais poderá ser funcionária pública ainda que passe em outro concurso.