Gente eu tenho um relacionamento bem ruim com minha mãe, tipo não sou de falar com ela . E quando falo tenho q me esforçar muito, eu nao sei se isso foi de um trauma quando eu era criança pois ela me batia e na maioria das vezes era só para quem tivesse ao redor rissem de mim. E eu ficava muito magoada e me sentindo uma palhaça. Agora que cresci sou muito calada mas eu faço de tudo para obdecer ela e ser uma boa filha . Mas muitas vezes ela passa muita coisa na minha cara .. diz que eu não gosto dela que ela não sente eu como filha.. E hoje mesmo ela falou que eu saísse de casa e fosse procurar minha felicidade. Eu fiquei muito magoada pois não tenho atitude para fazer isso e quando ela fica estressada desconta tudo em mim e o ruim disso é que eu nunca contei para ninguém . Guardo esse rancor dentro de mim e faz muito tempo que ela faz isso.. já tentei mudar mas não consigo é além d mim. :((((((

anônima
02/04/2016 12h43
Eu passava por isso, mas hoje em dia cresci, me calei para todos. Inclusive pra
ela. Hoje em dia temos uma relação considerável, pois também reconheço que ela sofreu muito no casamento e na infância.Devemos pensar em ambas as partes. Se isso magoa, exponha unicamente com ela, nem que seja uma só vez, mas ela estará pensando sobre essas palavras com toda certeza. Mantenha suas atitudes de ser uma boa filha, você não sabe o que ela passou para chegar onde está, se já obteve traumas e guarda-os também, se já vivenciou o mesmo com a mãe e hoje passa isso para você (erroneamente).
Você precisa apenas sair do ambiente que te faz mal, ou reconhecer que ela também já sofreu e tudo que ela fala pode ser raiva de alguma coisa. Os pais possuem uma mania feia de descontarem tudo em nós, filhos.
Enfim, aceite sua mãe, é o primeiro passo para você seguir sua vida. Respeite o que ela sente e o que ela deve ter passado.
Pense de forma cautelosa em tudo que ela possa ter vivido e que certamente não amadureceu o suficiente para fazer diferente contigo. Mas erros todos cometem, portanto não guarde isso no seu coração.
Pense que ela precisa de um tempo, um tempo para atinar que está fazendo um grande mal para você.
Pense que todos nós possuímos um tempo diferente para mudar. O tempo dela não é o seu. Paciência.
Concluindo, não se deixe levar pela ira, pela vontade de fazer algo na raiva. Isso acarretará coisas horríveis.
Pense no seu futuro e nas consequências de seus atos.
Pense em você também, em sua saúde psíquica. Se você não consegue lidar com isso, acabará desencadeando doenças psicossomáticas, muitas delas são perigosíssimas e exigem um certo cuidado maior.
Te indico a desabafar com a pessoa certa (ela) e tentar viver sua vida, trabalhar e conseguir morar sozinha... Ir crescendo na sua vida e sempre, sempre pedindo para Deus tirar isso do seu coração.