A imagem masculina precisa ser desconstruída

É sempre o homem o protagonista em chacinas, massacres, terrorismo o terror em geral é sempre um indivíduo masculino, qual é a explicação pra homem fazer tanta merda? Ai fica a questão a mulher que tem que se comportar mais com os homens ou os homens que tem que se comportar mais com as mulheres?
15/03/2019 14h24

Na época que cursava ensino médio, havia 2 meninos na minha sala que tinham comportamentos

diverso do restante da turma, eles eram introspectivos e muito inteligentes.
Havia quem fizesse brincadeiras de mau gosto, mas no geral, por ser um colégio de freiras e valorizar mto as relaçoes humanas, isso era mto vigiado, então n acontecia mto bullying.
Um deles certo dia, estava mto nervoso e ele era emancipado, sempre contava isso a todos, pediu pra ir embora mais cedo e n foi permitido, deveria ser autorizado por um responsável...não sei como, esse menino conseguiu pular o muro da escola e saiu. 30 minutos depois recebemos a noticia que ele tinha se matado. Um menino mto inteligente, descendente de japonês e de pais amorosos. Mas que sempre deixava evidente o qto gostava de armas, guerras e valorizava a cultura oriental.
E o outro que citei, suicidou tb, mas 1 ano após a nossa formatura.

Esses episódios sempre são protagonizados por homens que de uma forma ou outra tem uma personalidade diferente do restante. E geralmente, mesmo em escolas, esse perfil é mais associado ao sexo masculino. Talvez seja ate pela evolução, gravado no DNA as guerras, conflitos pela sobrevivência a que homens sempre foram incumbidos.