Por que brasileiro é tão paga pau dos Estados Unidos?

Lógico que não quero generalizar, mas tem brasileiro que é exagerado demais. Se deixar mamam os caras o dia inteiro.

Nem venham me chamar de comunista, socialista ou petista, não sou.
anônima
anônima
21/03/2019 08h54

Primeiramente, temos um problema sério com a falta de uma identidade nacional que una um

povo tão complexo e heterogêneo como o nosso.

A falta de tal identidade faz com que não tenhamos ou distorçamos a ideia de nação. Se não existe um sentimento nacional, não há orgulho ou respeito à própria origem, o que estimula ideias de largar o país, pagar pau para cultura de fora e agir de forma extrativista.

Sem falar que vivemos em um mundo globalizado e rodeado de produtos que vem de fora.

Logo, a tendência por aqui, que já é a de desmerecer/desconhecer a própria história, é substituída por ter orgulho de algo que está fora, a fim de ter algum modelo para se espelhar/seguir.

Isso não ocorre somente com relação aos EUA, mas há uma tendência maior pela identificação cultural ocidental e grandeza econômica.

Enfim, ainda assim, tentar fazer parceria comercial com os EUA e até mesmo ver alguém próximo ao governo admirar o presidente de lá não é nada perto da experiência de entreguismo de dinheiro público que tivemos com diversos países mal pagadores que sustentam políticas duvidosas.

Dar muito dinheiro sem qualquer contrapartida ou dar dinheiro para países que possuem histórico de não devolverem é o que? No meu ponto de vista, isso sim é o cúmulo de falta de reciprocidade, dentre outras coisas.