Sabendo que se não for aprovada o país entrará em recessão e não terá dinheiro para bancar a previdência, nem o benefício dos futuro contribuintes.
Levando em consideração que a aposentadoria está gastando mais dinheiro do que os serviços básicos
essenciais como educação, segurança e etc juntos, o país não terá crescimento. Pois quando o governo perde o controle das contas públicas, isso classifica o país como um país de risco perante ao mundo, tornando assim um ambiente perigoso para se fazer negócios, afastando investidores.A saúde fiscal de um país é um dos pilares essenciais para ter uma economia forte e constante. É óbvio que consertar a saúde fiscal é apenas um pilar, ainda temos outros para arrumar, como desburocratização, simplificação e readequação tributária, e claro, oferecer segurança jurídica às empresas.
Se a reforma não ser aprovada, o governo terá que cortar serviços essenciais para suprir os gastos, ou aumentar mais os impostos e taxas cobrados sobre a população e as empresas, gerando mais pobreza ainda, pois o brasileiro poderá perder o poder de compra e as empresas ficarão insatisfeitas e sairão do país ou fechar as portas.