Estou na metade do curso de História e apesar de gostar muito não é a profissão que eu sempre quis. Vocês vão me achar ridícula, mas passei duas vezes para o curso de odontologia e não prossegui por uma motivo idiota. Quando mais nova minha mãe não tinha o hábito de nos levar no dentista e por consequência perdi alguns da parte de trás, isso me trouxe um complexo gigante e talvez seja esse o motivo da admiração que tenho pela profissão. Não estou fazendo o que eu realmente quero porque não tenho todos os dentes e tenho medo de algum colega ou professor ver e constranger. Já pensei em fazer implante e estou quase lá... Mas me sinto triste com tudo isso...
Peço perdão pelo desabafo idiota.
Peço perdão pelo desabafo idiota.

anônima
ANÔNIMA LEIA ISSO POR FAVOR!!
Entendo o seu constrangimento, mas acho que vc está criando uma
tempestade num copo d’agua. O fato de vc ter problema nos dentes não torna você menos apta para a profissão que outra pessoa. MUITO PELO CONTRÁRIO. O fato de vc ter um problema com seus dentes torna vc uma pessoa mais preocupada e mais interessada nesse assunto e é bem capaz que vc se torne uma SUPER DENTISTA por conta disso.Claro que os dentes são importantes para a nossa imagem, auto estima e tudo mais. Isso vc pode corrigir. Hoje em dia quase tudo é possível na estética dos dentes.
Então, se vc quer estudar odonto, corra atrás!! Faça!! Outra coisa, se os seu dentes atrapalham a sua auto estima, procure uma correção, é importante para um dentista e para uma historiadora também.
:-)