Fiz minha primeira entrevista de emprego em um cursinho de línguas. Passei na prova-aula. Fui chamada, cheguei lá deram trocentas regras de conduta, sugeriram que eu comprasse o material (o livro é 152 reais) só pra dar aula, e pediram para eu preparar um plano de aula com urgência pq iria começar na semana seguinte. Detalhe: em nenhum momento falaram sobre salário. Fui lá, preparei a aula enviei, fiquei catando o PDF do livro na internet (achei uma edição antiga), enviei tudo certinho pra me chamarem um dia antes de eu dar a bendita aula. Falaram que estariam disponível pra conversa das 17h às 20h, cheguei lá às 17h30 tive que esperar até às 19h pq a bonita estava ocupada. Perdi tempo e dinheiro de passagem pra ela no final falar que tinham desistido de me contratar pq seria muito caro pro curso (eles pagam só r$19,90 a hora de aula). Aí eu puta da vida falei "por que não falaram isso por telefone?" Aí ela olhou pra mim séria e disse "a *** é um lugar sério por isso te chamamos aqui" a vontade de mandar ela se foder foi tão grande, mas agradeço a "oportunidade"(sim, fiz aspas com as mãos na hora) e fui embora.
Era adolescente, fui sem currículo nem nada, passei vergonha mas aprendi.
Era uma vaga para produção
numa empresa média, fiz a primeira entrevista nervoso do começo ao fim, não conseguia parar quieto. Passei para a segunda fase pelo menos, tive esperanças. Mas não passei na segunda por causa de um teste de mesa. PQP.Fiquei com esse teste na cabeça por 6 meses até encontrar a resposta.
"Se vc entra numa sala com três interruptores para acender uma lâmpada e você só tem uma chance qual você escolheria e porque?"
Penso que deveria responder que perguntaria para alguém.