Eu acho que o sexo, principalmente para a mulher, é algo bem íntimo, que tem valor e deve ser reservado apenas à pessoa especial.
Comente sua opinião.
Comente sua opinião.

anônimo

anônima
27/03/2019 12h41
Não só o sexo, como as relações de um modo geral. Está difícil encontrar terra
firme em meio desse mar de relações líquidas... Escuto com muita frequência gente desacreditada, dizendo que não tem mais jeito, relacionamento nos dias de hoje segue o lema de "se pegar sem se apegar". Seria no mínimo alienação, dizer que é impressão ou não é nada disso. Fato é que estamos numa era em que o mais importante é usar e não se apropriar.Cada vez mais a ideia de vincular, comprometer-se e responsabilizar-se, se torna trabalhosa e custosa demais. Afinal, relacionamento duradouro com exclusividade, requer um baita investimento, envolvimento, vulnerabilidade, tolerância, desenvolvimento mútuo, não tem garantia e ainda há muitos riscos de frustração. Pensando nisso, muita gente passa longe dessa possibilidade e se mantém em relacionamentos múltiplos e rasos.
Nada contra essa modalidade, que tem lá seu lado divertido e o descompromisso em alguns momentos nos ajuda a distrair e relaxar um pouco.
Porém, ainda que essa liberdade toda soe atraente e que muitos se joguem nela sem pensar no amanhã... Vejo muitos corações desorganizados e perdidos, sedentos de trocas sinceras, consideração, respeito, comprometimento e lógico, carentes de se sentirem importantes para alguém, além de si mesmos. Que ironia, não? Todo mundo podendo ser de todo mundo, até alguém se apaixonar e desejar reciprocidade.
Sim! Pode acontecer com qualquer um de nós, cedo ou tarde, de um jeito ou de outro. Observo que ter a possibilidade de escolher permanecer em terra consistente, ainda parece ser a vontade de muita gente.