Abandonar engenharia pra tentar medicina?

Estou no quinto período de Engenharia Elétrica, porém devido ao mercado estar péssimo para engenheiros, fora a desmotivação com o curso,estou pensando em abandonar e tentar medicina.
Porém tem um problema... moro com meus avós, e caso fosse trocar, iria ter que depender financeiramente deles até os 30 e tantos anos (tenho 24). Também se acontecer algo com eles, por a faculdade ser turno integral, provavelmente iria ter que trancar e trabalhar em algo, pois não posso contar financeiramente com nenhum parente meu.
Sempre me imaginei trabalhando com pessoas quando mais novo, porém escolhi Engenharia literalmente pensando no status e no dinheiro, e porque era mais facil de passar no vestibular do que medicina, (pura infantilidade, eu sei).
Agora que eu quero trocar, tenho mais contras do que prós no processo.... entretanto, a idéia de trabalhar a vida toda em um trabalho que talvez eu odeie, me assombra também. O que eu faço?
anônimo
anônimo
05/04/2019 22h47

Mano, voce está numa situação complicada, mas vou me tomar por exemplo. Eu cursei e

me formei em nutrição, mas no terceiro período pensei em mudar para psicologia, mas acabei sendo dissuadido, por razão mesma que voce quer trocar de engenharia para medicina, suposta baixa de mercado etc. Acabei me formando pelos cocos (não no curso, em que fui bem, mas no tcc) não exerci, fiz outro curso, e acabei perdendo o investimento no curso de nutrição por não ter a mínima vontade de exerver. Mesmo os contras sendo complicados, talvez seja melhor mudar, porém te recomendo fazer pesquisas sobre modelos alternativos de baterias etc, podem ficar populares no futuro.