Abandonar engenharia pra tentar medicina?

Estou no quinto período de Engenharia Elétrica, porém devido ao mercado estar péssimo para engenheiros, fora a desmotivação com o curso,estou pensando em abandonar e tentar medicina.
Porém tem um problema... moro com meus avós, e caso fosse trocar, iria ter que depender financeiramente deles até os 30 e tantos anos (tenho 24). Também se acontecer algo com eles, por a faculdade ser turno integral, provavelmente iria ter que trancar e trabalhar em algo, pois não posso contar financeiramente com nenhum parente meu.
Sempre me imaginei trabalhando com pessoas quando mais novo, porém escolhi Engenharia literalmente pensando no status e no dinheiro, e porque era mais facil de passar no vestibular do que medicina, (pura infantilidade, eu sei).
Agora que eu quero trocar, tenho mais contras do que prós no processo.... entretanto, a idéia de trabalhar a vida toda em um trabalho que talvez eu odeie, me assombra também. O que eu faço?
05/04/2019 23h34

Olha, sei que não é pra qualquer um, mas é perfeitamente possível estudar e trabalhar

no curso de medicina, eu mesmo o faço, e conheço muitos outros que também o fazem. Muita gente no curso tem mais de 30, sendo a média de ingresso no curso 22 anos. No entanto, isso é quase que exclusivo das universidades que utilizam PBL, cuja metodologia ativa preenche menos horários no transcorrer do dia. Além disso, universidades públicas no interior costumam ter professores que só querem dar aulas até as 4 ou 5 da tarde, pois têm de voltar à capital, ou a outro serviço médico.

Eu não sei onde você mora, mas se você tem um teto, acho perfeitamente possível. Tirando as capitais, cujo custo de vida é caríssimo, dá pra se manter com 700-800 reais no Nordeste.

Dito isso, o primeiro passo é vc reorganizar sua mente. Eu saí de um curso de engenharia prestes a me formar, e já trabalhando na área. O meu maior medo era o tão almejado ingresso, dada a extrema concorrência e crescente dificuldade para o ingresso em uma universidade pública. Normalmente, a aprovação numa pública é tratada como um projeto de três anos, mas talvez você tenha de dedicar mais do que o comum, pois o ensino médio já foi há tempo e devido à idade. Se quiser saber mais pormenores, pode falar aí.