Abandonar engenharia pra tentar medicina?

Estou no quinto período de Engenharia Elétrica, porém devido ao mercado estar péssimo para engenheiros, fora a desmotivação com o curso,estou pensando em abandonar e tentar medicina.
Porém tem um problema... moro com meus avós, e caso fosse trocar, iria ter que depender financeiramente deles até os 30 e tantos anos (tenho 24). Também se acontecer algo com eles, por a faculdade ser turno integral, provavelmente iria ter que trancar e trabalhar em algo, pois não posso contar financeiramente com nenhum parente meu.
Sempre me imaginei trabalhando com pessoas quando mais novo, porém escolhi Engenharia literalmente pensando no status e no dinheiro, e porque era mais facil de passar no vestibular do que medicina, (pura infantilidade, eu sei).
Agora que eu quero trocar, tenho mais contras do que prós no processo.... entretanto, a idéia de trabalhar a vida toda em um trabalho que talvez eu odeie, me assombra também. O que eu faço?
06/04/2019 00h19

Se tem uma coisa que eu aprendi é que se você se organizar e

manter o foco irá conquistar seus objetivos, cedo ou tarde.
Se me permite o conselho, migre para medicina. Sou suspeita pra falar pois amo essa área. Se você gostar de lidar com pessoas e souber se colocar do lugar do outro, vai fundo pois serás um excelente médico.
O trabalho é árduo mas muito recompensador, tanto nos termos financeiros, quanto na riqueza experimentada de poder ajudar o próximo e crescer como ser humano, isso nada pode pagar.
Dê o seu melhor, comece amanhã mesmo a se planejar e parta pra luta.
Você ainda é muito jovem, apenas não perca mais tempo.