Vocês alguma vez já viram cadáveres de perto?

Vi cadáveres em duas ocasiões da minha vida, e as duas infelizmente foram na infância.

O primeiro cadáver foi de uma mulher, aparentemente estuprada e asfixiada. Sua pele era branca, seus cabelos eram vermelhos. Estava completamente nua, com apenas um lençol cobrindo seu corpo, que estava jogado num matagal próximo a um córrego. O dia estava bem quente, e o sol marcava o rosto dela, completamente inchado e escuro. A leve brisa soprava seus cabelos. Foi uma cena lúgubre e muito triste.

A segunda vez foi quando um homem usuário de drogas se suicidou deitando sua cabeça nos trilhos do trem. Seu corpo estava de um lado, e sua cabeça estava a uns 10 metros de distância. Demorei semanas pra esquecer a cabeça decepada daquele cara. Todo lugar que olhava, eu via ela. Duas experiências nada agradáveis para uma criança de 8 anos. Mas na periferia, infelizmente, sempre têm pessoas morrendo e sendo assassinadas.

E vcs, já tiveram esse desprazer de ver corpos mortos?
anônimo
anônimo
08/04/2019 20h23

Apesar de ter passado a infância e parte da adolescência em um morro carioca e

violento, tinha sorte, sempre fui e sou resguardada dessas coisas.
Vi uma vez na vida de perto, foi um homem que uns bandidos pegaram em outro morro e mataram com muitos tiros em baixo da minha janela, era alto e negro, minha mãe viu toda execução pela janela, lembro que os bandidos ainda bateram na porta da minha casa, nos chegávamos para minha mae não abrir, estavamos com muito medo de matarem ela por ter visto, mas só queriam pedir água.
Em fim o cadáver ficou por la umas 12h, saiu de la bem duro, parecia um pedaço de madeira.
Vimos pela janela alem do cadáver; todo morro e adjacências, que na época ( anos 80, quando assassinato era novidade) passava por la para ver o defunto.