Uma pergunta para mulheres com experiência em relacionamentos...

Outro dia navegando na net, vi um comentário de uma mulher afirmando que "Toda mulher sempre vai guardar no seu íntimo um amor por determinado homem, que ela nunca vai esquecer e sempre vai amar, mesmo não sendo o seu homem atual ou com quem ela escolheu viver, namorar, se casar, etc."
E esse comentário tinha milhares de curtidas e respostas confirmando sua veracidade. Até nesse site aqui de vez em quando vejo comentários de usuárias se lembrando do ex e dizendo que sentem falta disso ou daquilo. Realmente existe esse tal "homem que vocês sempre vão amar e se lembrar"?
14/04/2019 11h41

Não diria "amar para sempre", mas lembrar, a gente lembra. Isso não quer dizer que

estamos sempre pensando na pessoa.
Talvez eu não tenha muito o que falar, acho que nem deveria responder a sua pergunta, mas achei interessante. Nunca terminei uma relação, eu ainda estou no meu primeiro relacionamento amoroso, o qual está prestes a chegar aos 3 anos de duração, o que não é pouca coisa. Mas eu ainda lembro muito bem do meu primeiro amor, mesmo 10 anos depois. Lembro como eu me sentia naquela época. Foi o famoso amor platônico, e foi a primeira vez que tive sentimentos por alguém. Eu costumo lembrar dele às vezes, mas isso não significa que eu o ame, apenas que foi algo que me marcou bastante, justamente por ser a primeira pessoa por quem tive sentimentos, assim como todo mundo de sente sobre seu primeiro amor.
E mesmo que eu ainda esteja com meu parceiro, se um dia não estivermos mais juntos, eu com certeza me lembrarei dele para sempre, mesmo em outro relacionamento. Afinal, ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro beijo, e todas essas coisas. E é uma pessoa maravilhosa, sou muito grata por tê-lo conhecido e por podermos estar juntos ainda. Ele me ensina coisas novas todos os dias e eu, a ele, também. E essa troca toda, de sentimentos e experiências, é algo que não dá para esquecer nunca. Se eu me relacionar com outras pessoas no futuro, isso não vai anular a importância que ele teve para mim, é claro que me lembrarei dele às vezes, mas isso não significa dizer que eu necessariamente ainda o amo.
Para encerrar, eu não concordo com o comentário dessa mulher, não vale generalizar. As pessoas sentem e lidam com as coisas de jeito diferentes. Pode ser que hajam mulheres que sejam assim, mas isso não é regra geral.