Sabendo que nós somos seres que não gostamos de ver as pessoas melhores do que a gente...

É o seguinte, depois de umas paradas que não são relevantes pra essa pergunta que rolaram na minha vida pessoal. Uma amiga minha me disse para eu parar de me expor emocionalmente por que muitas pessoas estavam fingindo estar preocupadas comigo má tavam adorando me ver na merda.
Ela disse que as pessoas querem nos ver bem, mas nunca melhor do que elas, e que tem gente que adora me ver cantando derrota em algumas situações. (Isso acontece com todo mundo).
Comecei a refletir muito e tals e meio que eu mesma já me peguei em situações que pessoas tinham coisas melhores na vida delas do que na minha (namoro, uma viagem legal, um emprego novo, felicidade, realização e etc) e eu senti inveja por essas pessoas estarem melhor do que eu. Realmente, sentir inveja é uma coisa muito comum e todo mundo já sentiu isso.

Eu não quero ser o tipo de pessoa que faz essas coisas, e queria saber se alguém pratica exercícios de gratidão para não ser uma pessoa invejosa e deu certo.
anônima
anônima
24/04/2019 23h08

Tudo depende dos nossos sonhos. A menos que seja alguém que goste de ter e

ser apenas porque o outro tem e é. Eu sinto uma vontade de ter algo quando já faz parte de meus desejos, não porque o outro tem.
Sempre que converso, encorajo as pessoas (amigos, conhecidos, familiares) a correrem atrás de seus sonhos, a prosseguir.
Pessoas que se lamentam demais pela vida e pelos fracassos, se tornam ingratas e até invejosas, porque não sabe reconhecer o que já conquistou, e a importância das próprias escolhas.
Tem pessoas que passam pela vida correndo, outras dando trote, e outras andando devagar. Cada um conforme o que suporta e o que quer. Eu não posso pesar a minha balança com o outro. A minha balança só pode pesar a mim mesma, minhas decisões e resultados, porque significa aquilo que sou.
Se conseguir compreender isso se tornará mais grata e realizada, ainda que com muitos sonhos a cumprir.