No meu caso, sempre que penso que tenho um amigo homem, ele acaba se apaixonando por mim. Aí quando não é recíproco, nos afastamos e paramos de nos falar. Por que será que isso acontece? Acontece com vocês também?

anônima

anônimo
26/04/2019 21h26
Vou te dar uma perspectiva do ponto de vista masculino.
Há plenamente a possibilidade de amizade
entre homens e mulheres, eu mesmo tenho algumas amigas, porém, pense no seguinte:Amizade envolve características que você aprecia na outra pessoa: ela é legal, inteligente, engraçada, te ouve e te ajuda, etc.
E quando isso ocorre entre pessoas do sexo oposto (considerando que sejam hétero) é uma linha tênue entre o interesse ficar só na amizade, e passar a querer estar mais com a pessoa, imaginá-la mais em sua vida, no caso para uma relação amorosa.
Se o amigo(a) possuir característica físicas que te agradam, ou valores que você identifique para manter uma relação, daí é natural que surja o interesse amoroso. O estranho seria é não desenvolver esse interesse nessas condições.
Se não houver o interesse recíproco, daí, novamente, o natural é se afastar. Afinal, é uma "tortura" ficar numa amizade com alguém que você sinta atração, esteja apaixonado, mas seja forçado a reprimir isso, e fazer de conta que está tudo bem, que está satisfeito em só ser amigo, estando tão perto e tão longe ao mesmo tempo.
Acho que o que eu disse é uma coisa bem clara de se compreender, mas que ainda muitos não entendam assim quando um amigo(a) se apaixona pelo outro, e se afasta quando não é correspondido.