Eu "aceitei" que ele fuma maconha mas ontem combinamos algo e ele não cumpriu.

Combinamos de fazer uma ligação, sei que parece besteira, mas é algo que faz algum tempo que não fizemos e é importante para mim. Ele pediu um tempo para apenas dispensar um amigo e fumar, e eu acordei agorinha e ele respondeu mais de uma hora depois...
Eu acabei dormindo, não consegui esperar tanto que demorou. Amanhã temos um encontro, mas já estava pensando na possibilidade de ele me trocar pra fumar um. Também penso se estou sendo ridícula de abrir exceção no caso da maconha, eu acho terrível.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
29/04/2019 07h55

Independente da velha questão de se fumar maconha é bom ou não, que não vou

entrar nesse mérito, mas nesse caso não sei o que uma coisa tem a ver com outra. Ele podia ser viciado em jogar battle royale, ser viciado em sair pra jogar futebol com os amigos, beber, e várias outras coisas que poderiam fazer ele "esquecer" de compromissos com você.
Isso aí não tem a ver com maconha, tem a ver com o caráter dele mesmo. Ele parece priorizar mais os amigos, os passatempos dele, do que você. Olha, pessoa que esquece de algo que diz pro companheiro, para quem supostamente tem interesse amoroso, como marcar algo, atrasar, esquecer, para mim é desanimador e revela as prioridades da pessoa, se isso se torna repetitivo. Até porque isso não era algo combinado pra data futura, era uma hora depois, era simples dele cumprir.
Não deu pra entender se vocês estão começando a namorar, ou são mais ficantes, mas pense nas atitudes dele. Não sei se essa foi a primeira mancada dele, ou se houve outras, mas penso que se no começo, num momento que estamos tentando conquistar o outro e por isso, em teoria, mais dedicados nisso, e o cara já dá uma dessa, imagine quando estiverem mais acomodados na relação, se ele irá se importar mais.
Mas tente avalie a justificativa dele. Mostre que você não gostou nada disso, e não vá vê-lo amanhã. Mas, se foi a primeira vez, dê uma chance, para um outro dia, porque ele precisa sentir alguma consequência de falhar com você. Se isso voltar a se repetir, bom, daí é com você.