E ai bolsominion pobre, já sabe como vai pagar uma faculdade particular?

Ainda não bolsominion pobre????

PORRA BOLSOMINION POBRE
anônima
anônima
04/05/2019 16h36

Achei foi certo, depois de parar pra pensar. Cada jumento que vejo em faculdade sabendo

nem escrever direito. Vê aí quanto custa formar um aluno de faculdade pública, quase 40 conto por ano, ao longo do curso dá o quê, 160-200 pila? Isso considerando que nego se forme dentro do prazo, e não às vésperas de ser jubilado. Vê aí pra onde vai a maioria com diploma que só serve pra tirar foto na formatura e depois pra enfiar no cu. Vê aí o nível do ensino fundamental e médio brasileiro no ranking da PISA. No governo lula, quadruplicou o orçamento do MEC, e o resultado não se refletiu no Brasil subindo posições. Aumentou o número de formados burros e burros com acesso à faculdade. Acesso à educação não é garantia de educação em si. Tanto que em 2015 mesmo, já houve corte na verba do MEC, não apenas do superior.

Um dos propósitos das universidades é produzir conhecimento (não só mão de obra pro mercado, como muitos iludidos pensam e juram que terão bom emprego garantido). Vamos pegar ciências sociais, dá vergonha alheia saber que Big Brother, Funk, YOUTUBER são objetos de monografias e teses por aqui. Vê a utilização de produção acadêmica brasileira, no resto do mundo. De acordo com o SJR, um órgão que cataloga pesquisas nas áreas sociais, Brasil em 2017, era o 13º, com cerca de 5 mil pesquisas publicadas. Em contrapartida, em citações, era o 44º. Ou seja, pesquisas irrelevantes que não servem pra bosta nenhuma, como as que citei ali atrás.

Não sou entusiasta do governo, mas não morro de amores e saudosismo por gestões anteriores. Ainda mais dos pontos em que fracassaram, e educação não merece elogios pra ficar nesse status de intocável todo aí não. E vale lembrar que o pobre é quem estuda em escola fudida, pra depois pagar integral ou semi em particular, e pagar nego que vem de escola particular se formar na pública. Investindo em em educação básica é uma forma de equilibrar essa competição desonesta.