Engravidar de pobre, pião e ignorante é o ápice, aff!

Gente já relatei aqui que estou afim de ir para Portugal no início do ano, acontece que tenho uma filha e eu e o pai dela se separamos já tem uns 4 anos e hoje ele tá casado também. Acontece que para emitir o passaporte dela preciso da autorização dele, e o infeliz e burro não quer assinar que ódio.
às vzvezes preferia nem ter um pai presente na vida da minha filha , Pq pensa numa pessoa chata e insuportável, e ainda sou obrigada pela justiça de todos os finais de semana minha filha ir lá na casa dele. Da vontade de ir no cartório e tirar o nome desse inútil
anônima
anônima
15/05/2019 23h14

Olha que interessante: você reclama que o pai é presente na vida da filha de

vocês. (Você fala "sua filha", mas não fez sozinha, talkey?) Te passa pela cabeça que esse pai ame a filha que também é dele, e também queira passar tempo com ela, justamente por compreender a responsabilidade dele sobre essa filha? Se você tem raiva desse homem, pelo motivo que for, deixe a criança fora disso. Ela não tem culpa, e necessita e merece um ambiente saudável para que ela possa crescer e aprender a viver, e é responsabilidade sua (também) propiciar isso a ela. Se você ama sua filha, engula seu orgulho, aja como uma pessoa adulta, resolva suas diferenças com o pai dela e aceite: ele é pai dela. Ponto final. Tanto quanto você é mãe. Se ele não quer que você a leve para Portugal e você quer porque quer ir pra Portugal, de uma das duas coisas você vai ter que abrir mão. Boa sorte.