Bem, eu tenho um colega de facul que senta atrás de mim que vive nesses papo, ''a raça precisa ser preservada'' ''Miscigenação não presta'' e coisas desse tipo.

anônimo
Independente de ser racismo ou não, ele apenas não pode impor que outras pessoas não
se miscigenem ou optem por isso. Se ele acha que preservar a raça é importante, deve haver uma razão para ele, algum fator biológico que o satisfaça em cada raça.Eu sou completamente desfavorável a esse pensamento, mas rotular como "racismo" não ajuda a explicar muita coisa do que talvez ele esteja pensando, existem algumas diferenças biológicas entre as etnias, e existem pessoas que apreciam isso de forma diferente. Eu até hoje não vi nada que realmente influenciasse na vida de alguém ser de uma etnia ou outra, apenas no máximo algum regime mais violento relacionado a um povo (e não a uma etnia), acho um exagero uma pessoa achar que essas diferenças biológicas influenciem muito em algo, já que pessoas de etnias diferentes, fora atividades muito específicas, parecem ter vidas muito normais e parecidas. Naturalmente, o pensamento do seu colega tende a não fazer sentido em larga escala. Mas é sempre importante a pessoa ter liberdade para pensar como quiser, até o pensamento de que a conclusão de seu colega não faz muito sentido, de forma geral, só pode ser bem concluída se você primeiro se permitir testar os erros em que ele pensou, na existência de algum.
Eu acho que o pensamento dele, de forma geral, não deve ser incentivado, porque isso geraria barreiras entre pessoas pacíficas (sobretudo se ele pensa que deveria impor a preservação das raças aos outros). Bem, é isso o que os ciganos fazem, o que alguns grupos de judeus fazem, como os Azkenazi, grupos de Amish, até muçulmanos, acho que seria melhor se eles formassem famílias com outras etnias, pois aumentaria a interação entre pessoas, mas se fazem isso de forma pacífica, sem se intrometer na escolha dos outros, é um estilo pessoal de vida. Na realidade, acabam fazendo muitos sacrifícios para manterem seus padrões de vida. Repare, também, que em todos esses povos (exceto alguns muçulmanos), as pessoas que fazem parte dessas