Bem, eu tenho um colega de facul que senta atrás de mim que vive nesses papo, ''a raça precisa ser preservada'' ''Miscigenação não presta'' e coisas desse tipo.

anônimo

anônima
21/05/2019 20h30
afinal, qual raça deve ser preservada? o mais legal é brasileiro (caso seu amigo
seja) falando isso kkkk. Ainda que seja visto como ''branco'' no brasil.Não sei se encaixa como racismo essa mera expressão aí. Eu acho que a pessoa ter essa opinião okay: felizmente tds podem ter uma, mas a imposição de algo do tipo que já não é legal. Obviamente, a adesão a algo dessa natureza começa com pequenos grupos que depois influenciam (com a internet, sem duvidas, é mto mais eficaz) várias pessoas, ainda que essas últimas possam ser afetadas com aquilo.
Exemplo clássico: judeus que apoiaram a ascensão de Hitler, na Alemanha.
Compreendo que é um tema bem polêmico e atual, já que, não so no brasil (a ideia tem ganhado força), as pessoas se sentem mais a vontade pra se expressar, a popularização da internet facilita mto o contato com ideias de todo tipo e tem hoje a questão dos refugiados, fortalecimento do movimento negro. e claro: crises econômicas/políticas/sociais que inflamam MAIS as relações das pessoas, então começa a busca por culpados, e não mto impossível uma espécie de ''caça às bruxas''.
Um exemplo atual até o garoto ali citou: é a ideia que a entrada dos refugiados estão ''destruindo'' a Europa. Não sei se foi nesse ponto que ele colocou, mas sei que é algo bem polêmico e divide opiniões por lá. Vários países considerados seguros apresentam casos de estupro, furtos, coisas que não eram tão comuns, infelizmente, imigrantes envolvidos com isso fortalecem ideias do tipo.
Já vi tbm algumas pessoas que moram nos EUA (e são de lá), obviamente, brancos (não qualquer um, pois há alguns brancos que tbm são vistos como inferiores la os que vivem à margem da sociedade) que acham que o brasil ser do jeito que vemos, é devido a maior parte da população ser negra e ter toda essa mistura de ''raças''.
O filme infiltrado no klan da ênfase a ascensão de movimentos supremacistas nos EUA, mas isso não está ocorrendo apenas lá.