Você votou em algum ministro do STF? Não? Pois bem, agora eles querem legislar.

É óbvio que leis devem ser criadas para manter a democracia em pé. Criar mecanismos contra o preconceito, e suprimir as pessoas más intencionadas.

Leis contra o racismo, homofobia, dentre outros, fazem parte de um dos debates que devem ser levantados pelos representantes do povo.

Os representantes do povo são elegidos para isso, para debater e sancionar leis justas para todos, sem que ninguém perca, pelo menos esse deveria ser o papel fundamental do estado.

A divisão de poder é fundamental para que não se crie uma ditadura, é um pilar da democracia, é ser republicano.

Mas no momento em que algum poder da republica passa dos limites que foram concedidos, isso nos retorna a épocas absolutistas. Pessoas que sequer foram elegidas, ditando regras e criando leis como em uma ditadura.

As supremas cortes foram feitas para resguardar a constituição e interferir caso alguém descumpra-a. Pois a constituição é um conjunto de leis gerais que conduzem uma nação para a liberdade, democracia e prosperidade.

Os congressos nacionais foram feitos para debater projetos, criar leis, e votar em conjunto com outros poderes regras que serão impostas a nação, por essa razão, eles são elegidos pelo povo, assim como o representante máximo do executivo federal, o presidente.

Essa divisão de poder cria uma harmonia democrática, visando o bem comum da sociedade.

No momento em que um desses poderes não respeita o seu limite, mora o perigo. Não se pode usar a democracia como desculpa para legislar sozinho, a questão não é se é errado ou certo, mas se você respeita o jogo democrático, a republica.

O STF do Brasil vem demonstrando dia após dia sua visão anti-republicana, e o não respeito ao legislativo e executivo, discutindo projetos, criando leis, modificando e decidindo tudo o que acontece no país. Isso é muito perigoso!

Link - https://glo.bo/2QgA7f0
23/05/2019 22h34

Mano
Esse STF tá foda...