Você votou em algum ministro do STF? Não? Pois bem, agora eles querem legislar.

É óbvio que leis devem ser criadas para manter a democracia em pé. Criar mecanismos contra o preconceito, e suprimir as pessoas más intencionadas.

Leis contra o racismo, homofobia, dentre outros, fazem parte de um dos debates que devem ser levantados pelos representantes do povo.

Os representantes do povo são elegidos para isso, para debater e sancionar leis justas para todos, sem que ninguém perca, pelo menos esse deveria ser o papel fundamental do estado.

A divisão de poder é fundamental para que não se crie uma ditadura, é um pilar da democracia, é ser republicano.

Mas no momento em que algum poder da republica passa dos limites que foram concedidos, isso nos retorna a épocas absolutistas. Pessoas que sequer foram elegidas, ditando regras e criando leis como em uma ditadura.

As supremas cortes foram feitas para resguardar a constituição e interferir caso alguém descumpra-a. Pois a constituição é um conjunto de leis gerais que conduzem uma nação para a liberdade, democracia e prosperidade.

Os congressos nacionais foram feitos para debater projetos, criar leis, e votar em conjunto com outros poderes regras que serão impostas a nação, por essa razão, eles são elegidos pelo povo, assim como o representante máximo do executivo federal, o presidente.

Essa divisão de poder cria uma harmonia democrática, visando o bem comum da sociedade.

No momento em que um desses poderes não respeita o seu limite, mora o perigo. Não se pode usar a democracia como desculpa para legislar sozinho, a questão não é se é errado ou certo, mas se você respeita o jogo democrático, a republica.

O STF do Brasil vem demonstrando dia após dia sua visão anti-republicana, e o não respeito ao legislativo e executivo, discutindo projetos, criando leis, modificando e decidindo tudo o que acontece no país. Isso é muito perigoso!

Link - https://glo.bo/2QgA7f0
anônima
anônima
23/05/2019 22h42

To rindo aqui com essa pergunta Kkkkk
Cara, não faz nenhum -NENHUM- sentido esse seu desabafo

(e soa até hipócrita), baseado nas suas opiniões que já li neste site.
fora isso...
Vc precisa entender o que é um STF e como funcionam as decisões dele, pois já ficou claro (não so pra mim) que vc não entende minimamente do assunto. Provavelmente, ta só repetindo o que ouviu/leu de forma rasa em algum lugar.

Com relação às decisões -que foi sua pergunta: Relaxa, as coisas não são pra sempre. Tudo acaba. Tudo muda.

Vc deve saber (até pela matéria indicada por vc do G1, talvez deem informações básicas) que as decisões do STF são por votações (baseadas nas interpretações que os juízes fazem sobre CF, direito, etc). Além disso, com certeza, vc sabe que as instituições brasileiras estão em frangalhos e ruindo a cada dia mais, então essas decisões (e não só essas) podem mudar a qualquer momento. Podem vir (irão vir) novos juízes, e assim podem modificar o entendimento do supremo em vários aspectos.

É aquilo, ne, se decidirem de forma compatível ao que vc acredita... Vc vai ficar feliz, então vai tá tudo bem, ne. Contudo, é bom lembrar: não é porque algo não te agrada que é anti democrático, errado, bagunça, prejudicial, etc.

Não vou mandar vc estudar, pois o impulso para aprender deve vir de dentro e não de fora.