E se tu fosse presidente do Brasil, o que faria?

Eu deixaria a privendencia como está para pessoas comuns. Políticos não existiria, pois deve trabalhar pela pátria e não fazer negócios. Cada estado teria sua liberdade econômica, mas com aprovação da união. Deixaria apenas dois partidos. Leis duras para qualquer tipo de preconceito, crimes. Redução penal para 12 anos. Investiria em tecnologia, educação e segurança. Baixaria os impostos e trabalha forte para movimentar o produto interno. Estas sérias algumas sugestões.
anônimo
anônimo
24/05/2019 02h50

Com a previdência como está, e você abaixando impostos, seria total fracasso em pouco tempo.



Os estados não estão tendo dinheiro para nada, e se não houver reforma, nosso país cairá cada vez mais. As pessoas não entendem que em um país como o nosso, esse modelo de previdência é muito instável e, por estarmos gastando mais do que arrecada, o resultado disso é a instabilidade fiscal.

Não adianta jogar dinheiro fora. Uma coisa que deveríamos aprender com países desenvolvidos é, fazer muito com pouco dinheiro. Parar de ficar torrando dinheiro com bobagens, e focar mais no básico, no essencial à população, salvo em pequenas exceções.

O próprio banco mundial já alertou que o Brasil gasta muito e gasta mal, isso serve de sinal de alerta para que nós saibamos planejar melhor as coisas, em vez de ficar ostentando o que não tem. Ainda por cima, a corrupção está ai para ajudar a foder tudo de vez.

Eu acho que penas mais duras para políticos corruptos já seria um bom começo, mas é tão difícil esse tipo de coisa ser aprovado no Brasil.

A maioria dos brasileiros ainda caem em conto da carochinha, mesmo depois de ter passado por tudo que passamos, muitos ainda vivem na ilusão de um estado paternalista, na qual deve prover tudo a todos.

Investir em educação, tecnologia e segurança não basta se por trás disso não houver planos inteligentes.

É como investir em uma empresa falindo, é como jogar dinheiro fora.