Como vocês lidam com uma situação tão triste como essa?

anônimo
Não é tão difícil arrumar emprego quando você está disposto a encarar qualquer coisa, principalmente
sabendo que os jovens hoje estão exigentes, poucos encaram trabalhos braçais pesados.Se abaixar a cabeça, a situação piora, ter autoconfiança é fundamental, isso faz muito a diferença na hora de uma entrevista, ou até mesmo na hora de entregar um currículo.
Agora, uma coisa que é deprimente no Brasil é distribuir currículo porta a porta das empresas. Geralmente as pessoas que recebem os currículos são pessoas grossas, chatas, arrogantes, e te olham com um olhar de pena, como se você estivesse pedindo esmola e não um trabalho. Já passei por isso, e sei como é bem chato ter que depender de um funcionário para que seu nome chegue até ao empregador.
Agora, tem aquele 3 tipos de trabalhadores:
1 - O fresco.
É aquele que não aceita pegar em serviços pesados como mercado, limpeza, carregador e etc..etc.. geralmente esses demoram muito para arrumar emprego, pois ficam escolhendo aquelas vagas mais convenientes e fáceis.
2 - O médio.
É a maioria dos trabalhadores, seleciona um pouco as vagas, mas sempre encara os trabalhos que vir a ser chamado. Apesar de não encarar qualquer tipo de serviço, sempre está disposto a ceder um pouco dependendo da situação pessoal. Esse tipo costuma demorar um pouco para arrumar emprego, mas sempre arruma.
3 - Pau para toda obra.
É minoria das pessoas, é o tipo de pessoa que encara qualquer trabalho, desde bater porta a porta das pessoas vendendo doces, até descarregar caminhões. Não tem medo de pegar na inchada, e nem de fazer a limpeza de estabelecimentos. Não tem vergonha e trabalha em qualquer lugar que disponibilizar uma vaga para a pessoa. Pessoas assim geralmente nunca ficam desempregadas.