
anônimo
06/06/2019 12h52
estou vendo o pessoal incentivando a ficar, como se fosse fácil, um sacrifício q um
pai DEVE fazer.moça, eu já vi e estou vendo relações desgastadas que alguém fica nessa posição, de pensar se continua ou não só por causa do filho. e, normalmente, é sempre a mulher que fica nessa posição.
você tem um filho a cuidar e prezar, mas vc tbm é um ser humano, e tem uma vida própria pra buscar sua felicidade, e isso tbm é uma lição pro seu filho.
claro q tudo vale a pena um esforço, principalmente se tratando de uma familia. há reunioes, psicologos, grupos de apoio, esforços q podem ser feitos pra mudar isso. mas se nada disso fez efeito, e realmente considera q o amor não tem volta, te digo uma coisa...
n sei como está sua relação, mas há alguns casos q só há constantemente frieza, discussões, choros, brigas, e... será que um lar assim é melhor msm para a criança? crescer vendo seus pais que não gostam e não demonstram tanto amor um pelo outro? é esse o modelo de relação q estarão passando pra ele?
ao se separarem e cada um buscar seu caminho, claro q seu filho pode sofrer um pouco no começo, mas, se ambos continuarem fazendo seu papel de pais (e pra isso n é preciso estarem casados ainda) ele entenderá uma valiosa lição depois: q vc não deve se entregar a uma situação q não está satisfeito, q nunca é tarde pra mudar e buscar sua felicidade, por mais difícil q seja essa mudança.
mais vale dois lares, com os pais separados, mas felizes e transmitindo essa felicidade ao filho, doq um lar mais frio, q ele perceba q os pais n se tratam mais com amor.
será mais comodo pra criança, mas as custas de passar pra criança uma imagem distorcida doq é uma relação amorosa sadia.