“É possível ser conversador e ao mesmo tempo defender os direitos humanos. Direitos humanos não pertencem à esquerda ou direita, é um direito generalizado da humanidade. Isso é um desvio de raciocínio que aconteceu no Brasil colocando a defesa dos direitos humanos como inerente à esquerda. Você precisa analisar o direito das pessoas sem partidarizar” - jornalista Roberto Cabrini
O que vocês acham do argumento dele? Ele está certo? Qual lado é mas acomodado perante isso?
(Sou neutra).
O que vocês acham do argumento dele? Ele está certo? Qual lado é mas acomodado perante isso?
(Sou neutra).
Não é nem um argumento isso que ele usou pra defender o que pensa, é
um fato. Se a comissão se chama Direitos Humanos, é autoexplicativo e indiscutível que ela abrange todo ser humano, incluindo criminosos.Acontece é que a esquerda tem mania de arrogar pra si pautas sociais e o monopólio da defesa de segmentos da população. Então ela se intitula defensora única dos Direitos Humanos, e age como se direitistas quisessem presidiários torturados e queimados vivos.
Acha que ela defende os negros (só os negros de esquerda) enquanto a direita é racista. Ela defende as mulheres (só as mulheres de esquerda) enquanto a direita é machista. Ela defende os gays (só os gays de esquerda) enquanto a direita é homofóbica.
Tanto os Direitos Humanos como os interesses de mulheres, negros e gays não são prerrogativas da esquerda, mas muitos acham que são porque ela, a esquerda, tenta seduzir e persuadir através do discurso bonitinho engana-bobo.