Segundo alguns aqui do site, ser feminista é ter sovaco cabeludo, odiar homens e ter parceiras do mesmo sexo. Me considero feminista, me cuido, sou bastante vaidosa, não odeio homens e nunca namorei mulheres. Sei reconhecer o valor do homem, da mulher, do ser humano no geral. E é por esse reconhecimento, ou seja, da busca por ele q o feminismo se originou. Pois a essência do feminismo consiste em direitos iguais p todos. É chato ser mulher e ser vista apenas como objeto sexual, um ser onde sua opinião não vale muita coisa, q só tem q seguir as regras estabelecidas. É visibilidade q almejamos. Extremismo existe em qualquer movimento. Só p lembrar.
O que é o feminismo? É algo abstrato, tem sua teoria, sua filosofia assim como
qualquer movimento social, mas mesmo entre ele há inúmeras variações filosóficas, uma mulher que se diz feminista pode ter um pensamento muito diferente de outra que também diz ser. Então não há como dizer "As feministas isso" ou "As feministas aquilo", pois o discurso varia, mas podemos dizer que certas feministas, muitas delas, são chatas, são sem noção, são vitimistas, são burras, que no caso são as que mais representam o movimento, são o feminismo mainstream.Agora quanto ao movimento em si, mesmo do ponto de vista filosófico que tem uma ideia bonitinha de igualdade, foi uma besteira desde o começo e após a segunda onda se tornou um esgoto intelectual, um movimento cheio de pessoas com entendimento deturpado da sociedade e da história humana, que pasme, tiveram capacidade de achar que as mulheres eram oprimidas pelos homens e de alguma forma tinham desvantagens na sociedade, imagine, que pensamento mais fora da realidade. E esse papo de objetificação sexual é uma tremenda besteira.
Mas de qualquer forma, pra mim o feminismo por um lado só desregulou certas coisas na sociedade, e por outro lado só reafirmou a visão tradicional que o patriarcado sempre teve da mulher ao mesmo tempo que falava mal dessa visão. Mas como já devemos saber, na política a teoria e os resultados quase sempre são coisas diferentes. Única feminista justa e digna de respeito é a Camille Paglia, tanto que o movimento feminista, generalizando, não gosta dela, o que é um ponto positivo pra ela.