Meninos, é possivel mesmo se casando não esquecer uma mulher do passado?

vamos supor que vc passou anos com uma guria, amando ela e tal, de repente vcs terminam por uma "burrada" sua e ela não te perdoa, vc sofre por ter cido fraco e por não poder voltar atrs (sim! sou mulher, apesar de tudo entendo vcs e acredit sim no arrrependimento). Passa-se 1 ano e vcs conhecem uma garota bem mais jovem e como quer estar em um relacionamento casa com essa, o que quero saber é pelo o fato da atual ser super mais jovem que a anterior e sabendo q nao poderá voltar com a anterior, o fato da atual ser bem mais jovem e a conheceu ate virgem faz vc esquecer totalmente do seu amor do passado? ou corre o risco de ficar com essa atual, se esforçar para a amar ate chegar a amar, mas nunca esquecer a mulher do passado. isso é possivel mesmo se casar e tudo e não esquecer uma mulher do passado?
anônima
anônima
FXR
25/04/2016 03h06

Isso é relativo e minha resposta pode não representar a da maioria, pois costumo pensar

muito diferente, mas se quer saber minha opinião pessoal...

Inicialmente se eu a amasse nunca aprontaria algo tão sério a ponto dela querer terminar e se não amasse não estaria com ela por tanto tempo pois não vejo sentido em iniciar um relacionamento só por curtição ou simplesmente para não ficar sozinho pois isso seria brincar com os sentimentos das pessoas o que vai contra os meus princípios e essa de que ama e mesmo assim "apronta" é mentira da atual sociedade que não sabe o que é amor pois uma referência do verdadeiro amor está em:

I CORÍNTIOS 13: 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ou seja, amor é diferente de estar apaixonado e por sua vez diferente de sentir atração física e a maioria não distingue, pois muitos casais quando estão apaixonados dizem que se amam, mas se aprontam é porque não se amam de verdade e mais uma prova de que não era amor é quando desistem na primeira dificuldade ou tentam se vingar e/ou prejudicar um ao outro quando estão com raiva. Pois como diz em

EFÉSIOS 528 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

E sendo mais específico quanto a sua pergunta se por algum motivo meu relacionamento terminasse por algum outro motivo eu não iniciaria outro se eu não gostasse realmente da nova pretendente. Pois isso seria enganar a mim mesmo e a ela, o que seria injusto e contra meus princípios,