Temos privacidade com nossos celulares?

Áudios, vídeos, arquivos e conversas de celulares de procuradores e do ex Juiz Sérgio Moro foram parar nas mãos de um grupo jornalístico.
Deixando o lado político de lado.
Não é assustador estarmos tão vulneráveis assim?
anônimo
anônimo
12/06/2019 02h00

Na verdade, celulares são difíceis de serem hackeados. São mais difíceis do que computadores. Geralmente

eles usam programas maliciosos para controlar seu celular. Se você for atento a essas coisas coisas, dificilmente terá problemas. Depende MUITO de quem manuseia o celular, de como o usa, de onde entra e o que instala no celular.

Além disso, vale lembrar que celebridades e políticos são muito perseguidos, diferentemente do povão. Nenhum hacker/cracker de ponta irá perder tempo para roubar dados de pessoas comuns, a não ser golpes clichês para roubar dados bancários, mas tudo também é questão de saber como manusear o celular, não entrar em links suspeitos, não instalar apps desconhecidos ou fora das lojas oficiais.

Se você usar somente aplicativos oficiais e conhecidos, manter seu aparelho e os apps atualizados, e não sair entrando em qualquer link que apareça no navegador, what's , ou apps de relacionamento/entretenimento, dificilmente terá dados expostos, pode ficar tranquilo.

Além disso, manter os dados criptografados e com uma senha forte faz muita diferença.