Ele é confuso e eu estou me afastando...

Nos conhecemos por um aplicativo, ele sempre muito insistente e eu não estava nem aí. Decidi dar uma chance depois de quase 2 meses de insistentes mensagens da parte dele, fomos jantar em um restaurante super bacana. Ele me surpreendeu pois eu não esperava muito. No jantar mesmo ele me disse que não queria nada sério pois acabava de sair de um relacionamento conturbado (traição e problemas com a ex) e que queria um tempo “sozinho”.
Tudo bem, cada um tem seu momento e eu respeitei isso. Porém, ele quis vir até minha casa e andar de mãos dadas comigo, foi carinhoso e quando estávamos ficando (num clima super quente) ele me pediu calma. Tudo bem. Não transamos, porém ele ainda sim quis continuar me vendo. Isso tem me confundido bastante porém não busco explicações, pouco nos conhecemos e eu prefiro ficar na minha e deixar as coisas se ajeitarem... Eu de dividir isso para ter uma segunda opinião, sinto que ele realmente está confuso e carente e não está pronto nem para o casual.
Continuarei na minha, não estou pedindo opinião para o que fazer pois já me decidi que ficarei na minha. Não vou mandar mensagem, não vou pedir pra ver. Se ele quiser, que venha até mim e converse comigo... mas o que vocês acham sobre essas atitudes dele? É carência?
Não me sinto usada pois não transamos, mesmo ele estando extremamente excitado me pediu calma...
anônima
anônima
anônimo
anônimo
14/06/2019 12h33

De fato está confuso. Muito provavelmente ele esteja tentando "mascarar" a dor ou ressentimentos causados

pelo término do ultimo relacionamento. Além disso, ainda pode estar nutrindo algum tipo de sentimento pela ex, e procura algo (alguém) para "substituir", num certo sentido, a ausência ou vazio que a ela deixou; isto é, ela gosta dela e não conseguiu esquecê-la. E tal circunstância pode vir a atrapalhar novas aproximações, como está sendo no seu caso.

Minha singela opinião, apenas.