Só para entender se estou velha demais para cursar uma.

anônima

anônimo
15/06/2019 18h55
Dezessete anos. Minha mãe teve de ir comigo assinar a matrícula porque eu ainda era
menor de idade, à frente de todos os alunos. Uma vergonha a mais ou a menos na vida, que mal faz?O bom é que com isto eu peguei o CPOR no Exército Brasileiro, pois já cheguei para me alistar com a matrícula da faculdade. Se eu tivesse seguido carreira no Exército, com 22 anos, após a graduação comum, eu já sairia como Terceiro-Tenente aspirante à Oficial.
Napoleão Bonaparte iniciou a carreira militar aos 16 anos. Aos vinte e cinco anos alçou o posto de Tenente-Coronel; Aos 25 conseguiu o posto de "Comandante de Regimento para o Estrangeiro", o semelhante a um coronel-diplomata hoje; As 30 anos ocupou o posto de General de Brigada; Aos 36 anos era o homem mais importante e poderoso do mundo, com quase toda a Europa conquistada, exceto o Reino Unido e Portugal (e por isso um país chamado Brasil foi inventado em 1808).
Os petralhas comunistas devem agradecer à Deus por eu ter decidido não seguir a carreira militar. Porque seguindo uma carreira napoleônica, eu já teria resolvido essas grevinhas vermelhinhas por "Lula livre" num dia só. Com pouquíssimos mortos e decapitados. Só os líderes certos. Com transmissão ao vivo pela TV, para o povão inteiro se regozijar.