Cortam o vínculo? E quando esse parente é seu próprio irmão? Tenho um irmão q é extremamente machista, e diz se orgulhar muito disso. Cada reunião de família, ele sempre faz questão de vir com papo de machismo. Nós não estamos mais muito ligados desde q mudei p outra cidade. Meus irmãos não me visitam, é como se não se importassem comigo, acredito q é pelo fato de ser mulher. É o q dá a entender. A questão é q prometi q iria passar o São João com minha mãe, e talvez meu irmão passe por lá. Só de pensar nisso bate um desânimo, pois sei da possibilidade de rolar um conversa desagradável .E se ele for com a esposa, então... A esposa dele é mais machista q muito homem q conheço. Até pensei em desistir de ir, mas, mãe é mãe.
Estava eu em um grupo de Whatsapp que falava sobre a vida fitness e tal.
Não sabia que tinha homem no grupo, apenas um e era o consultor. Esse homem disse tanta merda, mas tanta que eu acabei com o grupo que não era nem meu.Não sei como uma mulher se sujeita aquilo não.
Na minha família conversamos assuntos aleatórios. Tenho um tio bem machista, mas a mulher dele parece não se importar, então não meto a colher.
Já passei por várias situações na rua, vi mulheres sendo menosprezadas e o marido se voltando para mim para que eu concordasse. Hoje em dia, não ficaria mais calada.
No caso da família, você vai visitar sua mãe, se vocês não têm um bom relacionamento entre irmãos apenas ignore. E lembre-se: Há mulheres que se sujeitam ao machismo.