Acreditam que a lei Maria da Penha (medida protetiva dentro de calúnia) perderá a força por mal uso?

A mãe da minha filha conseguiu uma medida protetiva contra mim utilizando a lei Maria da Penha, ela alegou que eu ameacei e tentei invadir a casa dela, oque é não é verdade (tenho como provar que é mentira por várias formas). Ela tomou tal medida para se vingar de mim, pois me separei e entrei em outro relacionamento depois de um certo tempo, ela ficou louca da vida, conseguiu esta medida para atrapalhar meu relacionamento com a minha filha de quase 5 anos como forma de me castigar, no meu caso eu devo manter uma distância de 300 metros dela, não posso ligar nem mandar mensagem, logo a comunicação com a minha filha fica muito complicada.
Existe um levantamento que diz que 80% das denúncias dentro da lei Maria da Penha são caluniosas, no meu caso a justiça nem me ouviu e ja deram a medida, não filtraram a informação e o quanto isso prejudica na relação de um pai com o(s) filho(s), detalhe que eu tenho a guarda compartilhada e não consigo exercer tal guarda devido as circunstâncias, um caso clássico/contemporâneo de alienação parental.
Como citado a cima, 80% dos casos não são verdadeiros.
(Em outro post conta o quanto a mãe da minha filha é louca e perigosa, pessoa do mal)
anônimo
anônimo
anônima
anônima
24/06/2019 11h49

Se perderá força, não sei te dizer. Mas me solidarizo pelo que vc está passando.

Não deve estar sendo nada fácil pra vc ficar longe da sua filha.
Não tem como acionar um advogado e tentar reverter essa decisão? Até pq, fico preocupada com a criança tbm, pq a mãe não parece ter nenhuma estabilidade emocional.