Estou ficando com um cara a algum meses e ele vem deixado claro que quer namorar comigo, porém eu me esquivo por causa da profissão dele (ele vende trufas) coisa que ele deixou bem claro desde do começo e eu não liguei de primeira. Nós temos a mesma idade (22 anos) e eu já sou pedagoga e dou aula e sou bem remunerada. O problema é que eu não me sinto bem com o trabalho dele e tenho receio de falar alguma coisa e acabar magoando ele. Não sei se estou sendo egoísta ou constrangida mas acho que ele é novo, inteligente e pode ter um trabalho melhor e mais estabilizado. Qual a opinião de vocês?

anônima

anônimo
26/06/2019 17h27
Talvez seu receio esteja diretamente ligado ao trabalho dele; sente um pouco vergonha por isso?
De todo modo, antes de tudo, veja se realmente gosta muito dele, a ponto de se pensar algo mais duradouro mais adiante. Procure saber como são os pensamentos dele acerca do futuro. Isto é, como ele pensa profissionalmente daqui uns 5, 10 ou 15 anos, sei lá. Além disso, muitas questões devem que ser sopesadas:Ele pensa cursar alguma profissão o quanto antes? Fazer algum curso profissionalizante ou coisa assim.
Ele se mostra um jovem de ambição? Fala em construir patrimônio e ganhar dinheiro, ter estabilidade?
Sei de alguns casais, com situação igual à sua, que se deram bem, ambos se realizaram profissionalmente, juntos; por outro lado, ouvi relatos de que o parceiro não queria nada com nada, e o namoro fracassou.